14 de mar. de 2012

GRÊMIO ESTUDANTIL 2012

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA O GRÊMIO ESTUDANTIL 2012/2013

Ficam convocados os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Maria Correa Saad, a participarem da eleição a ser realizada conforme programação descrita a seguir:
1.OBJETIVO
O objetivo do pleito convocado é a eleição do Presidente, Vice-Presidente, Secretário-Geral e Tesoureiro-Geral que comporão a nova Diretoria do Grêmio Estudantil 2012/2013, escolhidos por voto secreto e classificados conforme ordem decrescente de votos.
2. SEMANA DE MOTIVAÇÃO E INSCRIÇÃO DE CHAPAS:
De 26/03/2012 a 30/03/2012, durante o recreio.
3. SEMANA PARA INSCRIÇÃO DE CHAPAS E INÍCIO DA CAMPANHA.
A ficha de inscrição deverá ser retirada e entregue à Comissão pró-grêmio até o dia 9 de abril (segunda-feira). As chapas inscritas já poderão começar a campanha. Podem ser candidatos aos cargos de Presidente, Vice-Presidente, Secretário-Geral e Tesoureiro-Geral, apenas alunos do 6º ano do Ensino Fundamental a 2ª série do Ensino Médio.
4. SEMANA DE CAMPANHA, VISITAS E CONFECÇÃO DE VIDEO COM AS PROPOSTAS.
Durante a campanha será permitida aconfecção e distribuição de adesivos, santinhos, plano de metas, fixação de cartazes, criação de blogs e sites com vídeos. As chapas também poderão agendar visitas nas turmas para apresentação de propostas.
No dia 13 de abril será apresentado a todos os alunos um video de 6 minutos para cada chapa como apresentação do minuto político, durante o recreio.
A campanha eleitoral se encerra no dia 13de abril de 2012.
5. DA ELEIÇÃO
A eleição ocorrerá no dia 16 de abril de 2012, no horário das 8:30h às 11:30h, das 13:30h às 16:30h e das 19:30h às 20:30h para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio da E.E.B. Maria Correa Saad. Todos os alunos que desejarem votar deverão primeiro assinar a lista de comparecimento. Somente após a assinatura o aluno será encaminhado a mesa de votação para registrar seu voto e por conseguinte depositá-lo na urna. No dia da eleição, a comissão pró-grêmio ficará nas funções de presidente de mesa, 1º mesário, 2º mesário e secretário de mesa, coordenando todo o processo eleitoral, desde a votação até a apuração e divulgação do resultado oficial. Cada chapa poderá indicar 1 (um) fiscal por turno, identificado com crachá, para trabalhar na fiscalização da votação e apuração.
6. DA APURAÇÃO DOS VOTOS
A apuração dos votos será realizada no dia 16 de abril ao término da votação. Todos os integrantes de chapas concorrentes e fiscais poderão acompanhar a apuração realizada pela comissão pró-grêmio.
7. REGRAS ELEITORAIS
Qualquer denuncia de compra de votos, ofensa, boca-de-urna e campanha fora do período deverá ser encaminhada por escrito à comissão pró-grêmio. A comissãopró-grêmio deve julgar todos os casos e poderá aplicar algumas punições como advertência por escrito, cassação dos direitos de voto, cassação de algum membro de chapa, cassação de chapa completa.
8. DA INSTALÇAO E POSSE
A posse ocorrerá em data a ser combinada com a Direção da Escola.
Campo D'na, Garopaba, 14 de abril de 2012

COMISSÃO PRÓ-GRÊMIO
Erica Helena Candido
Juliana Ricardo
Jessica Candido
Matheus Martins
Professor Luiz Carlos Soares

Nenhum comentário: