29 de jun. de 2011

E A GREVE...

Grupo gestor: bom sinal?

Já surgiram tantos alarmes falsos que a gente tem até receito de despertar algum esperança, fazer análise mais otimista nas previsões. Os fatos: o grupo gestor do governo manteve uma longa reunião com o secretário da Fazenda, Ubiratan Rezende. Sinal de que o governo está fazendo novo esforço para apresentar uma proposta diferente e melhor aos professores na reunião com o comando de greve.
O governador Raimundo Colombo revelou a assessores mais próximos a intenção de flexibilizar a proposta salarial. Agora é esperar para crer.
Ubiratan Rezende chegou hoje as 7,40 no gabinete, como acontece todos os dias. Ficou lá trancado direteo durante 14 horas. Ali mesmo fez uma ligeira refeição ao meio. Pelo que se sabe, fazendo estudos sobre repercussões financeiras de tabelas salariais dos professores. A conferir.

A nova proposta do Sinte ao governo

Coordenadora Estadual do Sinte, professora Alvete Bedin, considerou amistosa e proveitosa a reunião do comando de greve com o secretário adjunto Eduardo Deschamps, esta noite, no Centro Administrativo. O Sindicato apresentou uma nova proposta ao governo: recuperação da regência de classe e alongamento da proposta anterior de parcelamento do piso salarial na carreira, além das conquistas institucionais e corporativas já acertadas nas primeiras conversações.
A principal diferença na nova proposta está no alongamento do pagamento do piso na carreira. Na primeira proposta aprovada na assembléia geral, os professores fixavam o prazo até dezembro de 2011. Agora deixaram para ogoverno examinar o novo prazo.

Governo dá resposta nesta quarta

O secretário Eduardo Deschamps ficou de ouvir o governador Raimundo Colombo e o grupo gestor para dar uma resposta ao Sinte nesta quarta-feira. Em princípio, há uma nova reunião agendada para as duas da tarde. Se chegarem a um acordo, o Sinte convoca assembléias regionais para sexta-feira e a assembléia estadual para segunda-feira, em Florianópolis.

Nenhum comentário: