21 de jun. de 2011

Sinte: “Falta esclarecer”

“Bom dia a todos, Caro Moacir. Creio já ser hora do Sinte juntamente com o Comando de Greve, emitir uma Nota Oficial em horário nobre com esclarecimentos a população, ou quem sabe um entrevista coletiva a todos órgão midiáticos,baseada em documentos, desmistificando ponto por ponto a escaramuça governamental do 22 milhões, mostrando contra cheques com os irrisórios salários, efetuando comparação com outras categoria do próprio executivo catarinense, denuncia o desvio de finalidade do Fundeb e repasses comprometedores aos outros poderes, assuntos que sempre ficaram restritos a poucos.
Há um congestionamento de notas de esclarecimentos por parte de governo, o que confunde a opinião pública, nem todo mundo consegue ler o que vem sendo postado pelos jornalistas comprometidos e pelos próprios professores nos Blogs.
Quanto a questão dos deputados devemos ser mais rigorosos. Penso o seguinte, podemos errar praticando o ato, nos omitindo ou sendo coniventes com quem pratica o erro.
É chegada a hora de cobrar posicionamento crítico dos senhores deputado, sobretudo os ditos da base aliada que por omissão ou conivência respaldaram as ações do governo LHS e respaldam o atual governo.
A luta dos professores é histórica e os “nobres e astutos” deputados nunca questionam rigorosamente nada do que vem do executivo e sempre acenam com a cabeça positivamente, numa clara posição de subserviência, resguardadas as raras exceções de sempre.
Se votarem a medida provisória ou o projeto do governo saberemos quem é quem, ou seja, quem esta do lado da educação catarinense, ou quem apóia um governo fora da lei.
A luta dos professores não é apenas por salários, é uma luta pela transformação da educação catarinense, relegada a segundo ou terceiro plano nos últimos governos.
Professores da Região Serrana, vamos elaborar uma nota de esclarecimento e distribuir diariamente junto a entrada da festa do Pinhão.
Geraldo Vandré atualíssimo ”vem vamos embora que esperar não é poder, quem sabe faz a hora não espera acontecer”
A hora é agora. Duda Vieira.”

(Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/?topo=67,2,18,,,67 )

Nenhum comentário: